Novidades para o cultivo de algodão são destaque em feira na Bahia.

Publicado em: 9 de junho de 2009

Uma feira agropecuária movimentou o município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. As novidades para o cultivo de algodão foram destaque.

Dezenas de produtores rurais assistiram a palestras, participaram de minicursos e conheceram a BRS-286, uma nova variedade de algodão desenvolvida pela Fundação Bahia e a Embrapa.

“É uma cultivar precoce que nós indicamos para fechamento de plantio normalmente a partir de 15 de dezembro ou área de pivô no mês de janeiro”, explicou o agrônomo Murilo Barros.

A feira ocupou um espaço de 60 mil metros quadrados onde 150 expositores levaram o que há de mais moderno em máquinas e implementos agrícolas. A agricultura família mais uma vez teve espaço com canteiros experimentais voltados à produção de alimentos e plantas para a produção do biodiesel.

Mesmo com a crise mundial rondando ainda vários setores da economia, inclusive o agronegócio, os organizadores da Bahia Farm Show consideram que a feira foi um sucesso.

“Nós tivemos crescimento em termos de visitação e em termos de área de exposição na feira, com segmentos que não vinham participando e empresas que não participaram no ano passado. De maneira geral, a avaliação do evento em 2009 é bastante positiva”, concluiu Alex Rasia, coordenador da feira.

Fonte: Abrapa

Compartilhar:
;