» Abapa apresenta potencial do algodão baiano para embaixadores e investidores internacionais

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) participou nesta segunda-feira (5) de uma apresentação sobre o potencial agrícola do Oeste da Bahia para embaixadores e investidores de dez países: Argélia, Alemanha, Austrália, Canadá, Cuba, França, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnã. Esta é a 6ª edição do AgroBrazil, programa de intercâmbio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que promove a aproximação entre produtores rurais e representações estrangeiras no Brasil.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, apresentou as potencialidades da região, considerada o segundo maior produtor de algodão do País, contribuindo com 25% da safra nacional. Antes de retornarem aos seus países, os integrantes devem conhecer ainda lavouras de algodão e o maior laboratório de análises de fibra da América Latina, mantido pela Abapa no município de Luís Eduardo Magalhães.

A programação incluiu uma visita à sede da Fazenda Modelo, em Barreiras. Além do presidente da Abapa, também recepcionaram a comitiva o vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e presidente do Sindicato Rural de Barreiras, Moises Schmidt; e a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, que apresentaram os números das últimas safras e também da Feira agrícola considerada maior vitrine do setor.

Ascom Aiba, com edição da Assessoria de Imprensa Abapa
Fotos: Mila Cordeiro/Ascom Aiba