Abapa busca melhorias do Centro de Análise de Fibras

Publicado em: 11 de novembro de 2019

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato e o gerente do Centro de Análise de Fibras da Abapa, Sérgio Brentano receberam na sexta-feira (8), o gerente de produtos da Uster Technologies, David Mc Aliter e o diretor técnico da Cotimes Cotton, Jean-Luc Chanselme. A visita elencou as demandas por suprimento de peças e equipamentos existentes no laboratório com foco na melhoria do funcionamento, tornando-o cada vez mais eficiente, principalmente na classificação do algodão por instrumentos.

Ainda, buscou a melhoria nos atendimentos de serviços de manutenção preventiva e corretiva para agilizar o tempo de resposta, fundamental para que o laboratório consiga atender aos prazos de entrega de resultados aos produtores.

O laboratório da Abapa é o maior da América Latina e integra o programa Standard Brasil HVI (SBRHVI), que padronizou a classificação de pluma no país, conferindo muito mais segurança e credibilidade para o algodão brasileiro.

Está com 98% de conformidade do total de análises e neste ano, bateu um recorde de análises em um só dia, quando em 22 de setembro, foram atestadas a qualidade de 31.199 mil amostras da fibra produzida nas lavouras do Oeste da Bahia. Atualmente, cerca de 40% do algodão baiano é exportado para países asiáticos, como China, Indonésia, Bangladesh e Vietnã e 60% são comercializados junto às indústrias têxteis no Brasil.

Compartilhar:
;