» Abapa elege nova diretoria pra o biênio 2019/2020

Agricultores que integram a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), se reuniram nesta quinta-feira (4) para a Assembleia Geral que elegeu o Conselho Diretor e Conselho Fiscal da entidade para o biênio 2019/2020. A chapa única foi eleita por aclamação, com poucas mudanças da atual configuração, permanecendo da presidência o produtor rural, Júlio Cézar Busato.

“Foram dois anos de muito trabalho, doação, mas, de grandes resultados para a instituição e os produtores que a Abapa representa. Quero agradecer aos componentes da gestão que se finda pela dedicação e, aos novos integrantes, que chegam a partir de agora, desejar as boas vindas nesta equipe, que tem muito trabalho pela frente”, disse o presidente reeleito.

A principais ações, projetos e eventos realizados pela Abapa nos últimos anos foram expostos aos presentes pelo diretor executivo Livervan Morais. O trabalho da Patrulha Mecanizada, que une esforços dos produtores na recuperação de estradas vicinais, fundamentais para o escoamento da produção agrícola e o acesso às fazendas da região foi um dos projetos expostos. Desde que foi criado, em 2013 o Patrulha Mecanizada Já recuperou 1.400 quilômetros de estradas, em um investimento próximo a R$ 20 milhões.

A avaliação de resultados e as perspectivas para o biênio que inicia em 2019 foram ainda pautas da assembleia, que serviu para confraternizar os componentes que deixam a diretoria e receber os novos diretores. “Recebi o convite e aceitei porque reconheço a importância de ter uma instituição que represente a classe. Vamos somar forças e contribuir para o fortalecimento e o crescimento da Abapa”, destacou o diretor recém-chegado, Tiago Hendges.
Confira com ficou a composição da diretoria da Abapa para o período de 2019 a 2020:

CONSELHO DIRETOR
PRESIDENTE: JÚLIO CESAR BUSATO
1º VICE-PRESIDENTE: LUIZ CARLOS BERGAMASCHI
2º VICE-PRESIDENTE: PAULO ALMEIDA SCHIMIDT
1º SECRETÁRIO: PAULO MASSAYOSHI MIZOTE
2º SECRETÁRIO: ERNESTH SAMARA BAECHTOLD
1ª TESOUREIRA: ALESSANDRA ZANOTTO COSTA
2º TESOUREIRO: MARCELO LEOMAR KAPPES

CONSELHO FISCAL
1º TITULAR: JOAO CARLOS JACOBSEN RODRIGUES FILHO
2º TITULAR: CELITO EDUARDO BREDA
3º TITULAR: TIAGO HENDGES
1º SUPLENTE: DENILSON ROBERTI
2º SUPLENTE: VALDENIR DOS SANTOS MENEZES
3º SUPLENTE: MIGUEL DA CUNHA GONÇALVES PRADO