Abapa faz entrega de prêmio à escola municipal, durante Semana do Cerrado

Publicado em: 12 de setembro de 2017

No Dia do Cerrado, nesta segunda-feira (11), durante a Parada Sustentável, que abriu oficialmente a Semana do Cerrado em Barreiras, o presidente da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato entregou à Escola Municipal Manoel Rocha Filho, da localidade do Cerradão, uma impressora multifuncional. A iniciativa fez parte das atividades desenvolvidas durante todo o dia na Praça Castro Alves, no centro da cidade e buscou valorizar alunos e profissionais que atuam nas sete escolas municipais da zona rural, participantes do evento.

“Este momento é de muita alegria, mas, também, de extrema responsabilidade pois nos faz pensar e avaliar tudo que estamos fazendo e construindo, o legado que estamos deixando para estas crianças”, disse Busato. Ele entregou ainda ao secretário de meio ambiente de Barreiras, Ailton José, um estudo sobre o Oeste, realizado pela Embrapa Monitoramento por Satélite. “Temos hoje 3,3 milhões de hectares preservados de Reserva Legal (RL), em áreas adquiridas pelos produtores, seguindo todas as normas do Código Florestal. Isso é resultado da parceria entre a Abapa, Aiba, as secretarias de meio ambiente do Estado e da região e do Inema. Demonstramos assim, que temos geração de riqueza, emprego e renda, além de uma produção de alimentos com sustentabilidade”.

Para a diretora da Escola Manoel Rocha Filho, contemplada com a impressora durante sorteio, Rosana Santos, o equipamento veio em boa hora. “A escola não tem impressora, somos em quatro professores que trabalham para oferecer uma boa educação aos nossos 170 alunos, porém toda vez que precisávamos fazer cópias, tínhamos que recorrer à Secretaria de Educação, aqui em Barreiras, agora, tudo será mais fácil”, avaliou.

A Semana do Cerrado é uma realização da Prefeitura de Barreiras e conta com a parceria de instituições como Aiba, Abapa, Ufob e Inema. A programação prevê atividades como uma blitz educativa com distribuição de material sobre o Bioma Cerrado na quarta-feira (13) e um dia de campo, na Fazenda Modelo da Aiba, na próxima sexta-feira (15).

 

Araticum 12/08/2017

Compartilhar:
;