Abapa participa de jantar de posse da nova presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)

Publicado em: 23 de fevereiro de 2018

O conselheiro da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), João Carlos Jacobsen, prestigiou nesta terça-feira (20) a cerimônia de posse da nova presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a deputada federal Teresa Cristina (DEM/MS). Ao substituir o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), a nova presidente da FPA ressaltou como principal compromisso do agronegócio brasileiro “a segurança alimentar com comida farta, barata e saudável na mesa do brasileiro”. “Assumo hoje a liderança do setor que mais uma vez será o motor do crescimento econômico e social do País”, afirmou durante a solenidade.

Ao representar a Abapa no evento, Jacobsen desejou a boa condução da Frente Parlamentar que se destaca pela defesa de quem produz, gera renda e emprego no Brasil. “Que a deputada Teresa Cristina continue firme na condução da FPA, que deve se manter firme no propósito de lutar para garantir as melhores condições aos produtores rurais que trabalham para levar desenvolvimento e renda para o Brasil”, afirma.

Em seu discurso final de agradecimento, o ex-presidente da FPA, novo líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), lembrou dos avanços alcançados em sua gestão, os desafios ainda enfrentados pelos produtores rurais e as prioridades que o setor deve buscar. “É preciso transformar o Brasil num país com espaço para todos, principalmente a quem produz e sustenta o país. Precisamos buscar o que dignifica o homem: o emprego. E é isso que essa Frente faz. Obrigado pelo apoio que recebi e por tudo que avançamos”, disse o deputado.

A solenidade também contou com a presença dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; do presidente da Câmara, Rodrigo Maia; dos ministros Blairo Maggi (Agricultura), Sarney Filho (Meio Ambiente), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), dentre outras autoridades federais, além de diversos parlamentares e entidades do setor agropecuário. (Assessoria Abapa com informações da FPA).

Compartilhar:
;