Abapa patrocina atletas vencedores do Desafio das Serras de Mountain Bike, em Barreiras

Publicado em: 17 de novembro de 2017

Com o objetivo de incentivar o esporte local, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) patrocinou cinco atletas que participaram do Desafio das Serras de Mountain Bike, realizado no último domingo (12), em Barreiras. Destes competidores, três deles subiram ao pódio e os outros dois chegaram em quinto lugar. Leandro Menezes foi o campeão da categoria sub-30, David da Mata chegou em terceiro colocado na categoria Máster A-2, e Pacheco, ficou em terceiro na Master A-3. Os participantes apoiados pela Abapa vestiram a camisa da campanha Sou de Algodão, que tem o objetivo de incentivar o uso do algodão principalmente em roupas de quem pratica atividade física.

Cerca de 250 atletas entre profissionais, amadores e admiradores da natureza pedalaram por 58 quilômetros por trilhas, serras e estradas de cascalho. Foram premiados atletas nas categorias: elite masculino e feminino, júnior, sub 30, máster de 30 a 49 anos, veterano, dupla masculina, dupla mista e turismo, garantindo espaço para todas as idades. Diante do sucesso do evento, o organizador do Desafio das Serras, Marcos Ely, da Ciclo Bahia, acredita que novas competições possam entrar definitivamente no calendário oficial. “Agradecemos os agricultores baianos, por meio da Abapa, que apoiaram os nossos ciclistas e estão incentivando cada vez mais o esporte na região”.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, explica que as entidades ligadas aos agricultores baianos estão buscando incentivar boas práticas não somente para o campo, mas também na cidade. “A Abapa organizou no final de outubro a I Corrida do Algodão, de Luís Eduardo Magalhães, quando mobilizou cerca de 750 atletas competidores, ressaltando a importância da cadeia produtiva do algodão no oeste da Bahia. Aproveitamos a oportunidade para incentivar o uso do algodão, enfatizar a importância socioeconômica do agronegócio para quem também está na cidade e mostrar como os agricultores estão produzindo de maneira sustentável e responsável”, explica.

Compartilhar:
;