Abapa presente na Passarela da Soja e do Milho 2018

Publicado em: 3 de março de 2018

Neste sábado (3), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está participando da Passarela da Soja e do Milho 2018. O evento está sendo realizado na área experimental da Fundação Bahia, em Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade, agricultores, técnicos agrícolas e consultores estão conferindo as principais tecnologias e pesquisas para o campo principalmente na prevenção de doenças e pragas como a ferrugem asiática. O evento foi dividido em quatro estações que também levou aos presentes palestras como “Integração Lavoura-Pecuária” e “Perspectivas para o Mercado de Soja e do Milho”.

O presidente da Abapa, Júlio Busato, prestigiou o evento e esteve junto com a equipe do programa fitossanitário da entidade, que durante a safra 2017/2018 vem oferecendo apoio e suporte técnico e orientação aos produtores, por meio de reuniões nas áreas agrícolas, para incentivar o combate ao bicudo e nematoides nas lavouras de algodão. Durante o evento, a Abapa levou aos presentes informações sobre os principais projetos da entidade, como a recuperação de estradas vicinais, certificação por meio do programa nacional Algodão Brasileiro Responsável (ABR) as atividades de capacitação do Centro de Treinamento e do mais novo trabalho com a recuperação de nascentes.

Quem visitou o espaço da Abapa, também conferiu o relatório de Gestão da Abapa que traz as principais ações desenvolvidas para os produtores rurais e para toda a região durante o último ano e o livro “A Cadeia do Algodão Brasileiro”, que relata os desafios e estratégias da cotonicultura brasileira. Durante a Passarela da Soja e do Milho, foi montado para visitação o novo laboratório da Fundação Bahia, o Nematofito, e demonstradas as mais novas tecnologias das cultivares comerciais de sementes de soja e milho desenvolvidas pela própria Fundação Bahia com a parceria da Embrapa A Passarela da Soja e do Milho é uma realização da Fundação Bahia e Embrapa e conta com o apoio da Abapa, Aiba e Prodeagro.

Ascom Abapa

Compartilhar:
;