» Abapa recebe homenagem durante formatura do Curso Técnico em Agronegócio

A solenidade de colação de grau da segunda turma do Curso Técnico em Agronegócio, resultado da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), foi marcada por homenagens, na última sexta-feira (16), em Luís Eduardo Magalhães. O 2º vice-presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Paulo Schmidt recebeu, em nome da instituição, uma placa de agradecimento pelo apoio, oferecido pelo Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Abapa, durante as aulas do curso.

“É gratificante fazer parte da história desses 36 formandos, pessoas que receberam capacitação adequada e de qualidade e agora estão aptas a atuar nas fazendas da região Oeste. A Abapa, com o Centro de Treinamento busca a qualificação da mão de obra local para, dessa forma, garantir a permanência das famílias no campo, com emprego de qualidade e consequentemente, com mais dignidade. Os formados de hoje estão de parabéns, assim como os seus familiares, nosso apoio estará sempre garantido”, disse Schmidt.

O presidente do SPRLEM, Cícero Teixeira, destacou a parceria do Senar para a formação dos profissionais que estão, a partir de agora, aptos a atuarem no segmento do agronegócio.” Foram dois anos de intenso aprendizado, hoje eles saem daqui prontos para atuarem no setor que cada vez mais precisa de mão de obra qualificada. Preparados para colaborarem com agropecuária de toda região Oeste da Bahia, de nosso Estado e do nosso País. Desejo a vocês muito sucesso”, disse.

A solenidade realizada no Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais reuniu formandos, familiares, amigos, professores, coordenadores, a vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Carminha Missio; o primeiro vice-presidente de Desenvolvimento Pecuário da Faeb, Rui Dias; o produtor rural e paraninfo da turma, Jaime Cappellesso; produtor rural e patrono da turma, Jarbas Bergamaschi; a coordenadora do polo Luís Eduardo Magalhães e nome da turma, Rita Kunkel e o secretário de Agricultura do município, Eduardo Massuo Yamashita que representou o prefeito, Oziel Oliveira.

Assessoria de imprensa da Abapa – 22.08.2019 (com informações e fotos do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães)