Abapa reúne associados durante assembleias em Luís Eduardo Magalhães

Publicado em: 18 de maio de 2020

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão reuniu na tarde da última sexta-feira (15) os produtores associados para as Assembleias Gerais Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE). O encontro, ocorrido no galpão do Centro de Treinamento da entidade, em Luís Eduardo Magalhães, foi realizado com respeito às recomendações de saúde vigentes visando evitar o contágio do novo coronavírus.

Durante as assembleias, os associados aprovaram a prestação de contas do exercício 2019 e o orçamento para 2020, além de aprovara renovações dos projetos a serem encaminhados para avaliação e posterior financiamento pelo Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), mantendo ações fundamentais para o setor como qualidade da fibra, com a ampliação de modernização do laboratório de análises, conservação de solos, recuperação , manutenção e pavimentação de estradas vicinais para o escoamento da safra e fortalecimento das ações institucionais do setor do algodão .

Ao coordenar os trabalhos, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, agradeceu a presença de todos e reforçou a união de todos os produtores com a sociedade civil, apesar do período conturbado relacionado à pandemia do coronavírus que deixa instável todo o mundial nas questões de saúde, sociais e econômica, principalmente o mercado de commodities agrícolas mundial. “Preciso parabenizar a diretoria e os produtores de algodão associados da Abapa que estão mantendo o seu negócio funcionando no campo, seguindo todos os protocolos e recomendações necessárias como pedem as autoridades sanitárias, e estão prontos para garantir mais uma boa colheita a partir de junho, e apoiar o Brasil a atravessar este momento difícil”, afirma.

Em relação às ações de responsabilidade social para enfrentamento à Covid-19, relatou que a Abapa já investiu R$ 1,3 milhão em recursos para ações de enfrentamento à Covid-19, com as seguintes doações: equipamentos e insumos para implantar o laboratório de testes na UFOB em Barreiras; 8 mil toalhas 100% algodão, equipamentos de proteção para profissionais e pacientes atendidos pelas unidades de saúde no Oeste da Bahia, e 70 Km de tecido para a confecção de 700 mil máscaras. Durante a assembleia, os produtores presentes também definiram a data da assembleia extraordinária que vai eleger os próximos membros da diretoria, que conduzirá a entidade no biênio 2021/2022.

Compartilhar:
;