Abrapa começa a divulgar as fazendas certificadas ABR – safra 2014/15

Publicado em: 17 de junho de 2015

Diferentemente dos anos anteriores, a Abrapa e as associações estaduais passarão a divulgar semanalmente a relação das fazendas certificadas ABR – Algodão Brasileiro Responsável. A BCI – Better Cotton Initiative, por sua vez, ainda está no processo de análise de dados e por enquanto não disponibilizou o número de licenciamento para as unidades produtivas ABR que também optaram por ela. Assim que a Abrapa receber essas informações, elas também serão divulgadas no portal da entidade.

Com essa atualização semanal das planilhas a Abrapa quer respeitar o ritmo de cada estado e região produtora, no que se refere à época de colheita, auditoria e certificação. Assim, à medida que o processo de certificação for evoluindo, as planilhas serão atualizadas e estarão no site da Abrapa e das associadas estaduais, à disposição para consulta pelo mercado.

A primeira relação que está sendo divulgada hoje traz 98 propriedades já certificadas ABR nos estados do Piauí, Maranhão, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Fazendas de Minas Gerais e da Bahia ainda estão em processo de auditoria e não serão divulgadas esta semana.

Apesar da retração da área plantada nesta safra 2014/2015, a expectativa de produção de algodão certificado ABR e licenciado BCI é muito positiva. De acordo com levantamento feito pela área de Sustentabilidade da Abrapa, com base nas adesões feitas ao programa de certificação na safra em curso, o número de unidades produtivas aderidas chega a 236 que, juntas, deverão produzir 1,015 milhão de toneladas de algodão em pluma, em uma área total de 728,8 mil hectares.

Confira na área de Sustentabilidade do site da Abrapa a relação das primeiras propriedades certificadas ABR, ou acesse o link:
http://www.abrapa.com.br/sustentabilidade/Paginas/default.aspx

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação – (11) 3868.4037

Compartilhar:
;