Abrapa realiza Assembleia Geral Extrordinária

Publicado em: 30 de maio de 2011

Os membros da Assembleia Geral de Representantes e da Diretoria, Conselheiros Consultivos e Diretores Executivos das Estaduais associadas à Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) realizaram na quarta-feira, 25 de maio, a 2ª Assembleia Geral Extraordinária da entidade. Durante a reunião, os presentes avaliaram os primeiros resultados do desempenho da safra 201/11, considerando a produtividade e a oscilação de preços do algodão. Preocupada com o cumprimento dos contratos firmados para esta safra, a Abrapa proporá à Associação Nacional dos Exportadores (ANEA), a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) e à Junta de Corretores da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), todas integrantes do Conselho de Ética, a divulgação de um comunicado conjunto ao mercado salientando que o setor e a cadeia como um todo estão empenhados em manter a santidade dos contratos firmados para esta safra e a garantia da credibilidade conquistada pelo algodão brasileiro.

A Assembleia aprovou a proposta de criação de um Programa de Qualidade para os laboratórios de HVI. Um grupo de trabalho (GT) será formado a partir do próximo mês para estudar propostas e analisar a melhor forma de estruturar o programa.

O processo de unificação dos protocolos do Programa Socioambiental da Produção de Algodão (Psoal) e o Instituto do Algodão Social (IAS) foi outro tema debatido durante o encontro. O protocolo final de junção dos dois programas deverá ser apresentado na próxima Assembleia, que ter previsão de ocorrer em julho. Segundo o GT, a junção total deverá acontecer após as próximas duas safras.

INTERNET – O cronograma de funcionamento do novo site da Abrapa também foi apresentado durante a reunião. A operação de montagem começa no mês de junho e a previsão de lançamento do portal será em setembro durante o Congresso Brasileiro do Algodão.

O site contará com um espaço que contará com links de redirecionamento para os sites das estaduais. As associações do Piauí (Apipa), Maranhão (Amapa) e Paraná (Acopar), que não tem site próprio, já serão vinculadas como parte integrante do novo site da Abrapa.

Fonte: Abrapa

Compartilhar:
;