Algodão baiano é apresentado no 10º CBA

Publicado em: 3 de setembro de 2015
O presidente da Abapa, Celestino Zanella, apresenta algodão baiano em mesa redonda

O presidente da Abapa, Celestino Zanella, apresenta algodão baiano em mesa redonda

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella, apresentou o algodão baiano, durante a 10ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), na tarde de terça-feira (02/09), no centro de convenções do Recanto Catarata Resort, em Foz do Iguaçu (PR). A apresentação aconteceu na mesa-redonda ‘Análise das Safras 2013/2014 e 2014/2015: Produtividade, custos, qualidade e rentabilidade’, com a participação do vice-presidente da Abrapa, Arlindo Moura, do presidente da Ampa, Gustavo Viganó Piccoli e do presidente da Agopa, Luiz Renato Zapparoli.

Durante a programação, Zanella, mostrou números sobre a produção de algodão na Bahia e chamou a atenção para o controle do bicudo. Ele propôs uma tomada de consciência por parte dos produtores, diante de um momento delicado com o aumento da incidência da praga nas lavouras.

O 10º CBA segue até sexta-feira (4), com uma agenda de mesas-redondas e plenárias que contam com a participação de especialistas que estão discutindo desde o panorama econômico do Brasil e do mundo até os principais problemas enfrentados pela cotonicultura. Paralelamente aos debates, acontece uma exposição de produtos, serviços e soluções para as lavouras de algodão.

Ascom Abapa

Compartilhar:
;