Centro de Treinamento da Abapa recebe visita de engenheiros da John Deere

Publicado em: 3 de janeiro de 2013

visita

A visita teve por objetivo conhecer a estrutura do Centro e a demanda dos cursos de treinamento

Engenheiros responsáveis por desenvolvimento de conteúdo e treinamento da John Deere do Brasil, U.S.A., México e Alemanha estiveram em Luís Eduardo Magalhães para conhecer a Agrosul (representante da John Deere na cidade) e o Centro de Treinamento de Mecânicos (CTM), da Abapa – Associação Baiana dos Produtores de Algodão.

Na visita ao CTM, os representantes da John Deere foram recepcionados pela presidente da Abapa, Isabel da Cunha, e pelos senhores Olmiro Flores Oliveira e Rogério Delfim Rodrigues, respectivamente diretor e diretor adjunto da Agrosul. Durante a visita, a comitiva conheceu a estrutura do CTM e a dinâmica dos treinamentos oferecidos pelo projeto Centro de Treinamento. Esse projeto da Abapa é desenvolvido em parceria com a Agrosul, Senai e a própria John Deere. No espaço, ocorrem treinamentos durante todo o ano com o objetivo de capacitar operadores e mecânicos de máquinas agrícolas, oferecendo profissionais qualificados ao mercado do agronegócio.

Durante os dois anos de projeto, já foram capacitados quase mil pessoas. A comitiva da John Deere ficou impressionada com a estrutura e buscou compreender melhor as necessidades brasileiras para atender melhor esse mercado, já que fora do Brasil não há a mesma demanda por treinamento de clientes da marca.

A presidente da Abapa reforçou a importância do CTM aos visitantes durante uma mesa redonda informal que aconteceu durante a visita. “No Brasil, diferente do exterior, quem opera as máquinas não são os próprios produtores e sim funcionários contratados para fazerem este serviço. Com a expansão do agronegócio no oeste baiano, há uma constante e séria escassez de mão de obra qualificada para as fazendas. É essa lacuna que a Abapa, juntamente com nossos parceiros, procura suprir com o CTM e as atividades aqui desenvolvidas. E estamos procurando sempre evoluir no trabalho oferecido neste espaço.”

Compartilhar:
;