Conhecidos os cinco novos líderes jovens do agro brasileiro

Publicado em: 2 de abril de 2015

01

O agronegócio brasileiro já conta com cinco jovens lideranças que poderão impulsionar ainda mais o setor empresarial rural. Os vencedores do Programa CNA Jovem foram anunciados no último domingo (29/3), durante o encerramento da 1ª edição, realizado na sede do Sistema CNA/SENAR, em Brasília.

Os selecionados foram escolhidos entre 11 participantes finalistas que apresentaram Planos de Ação alinhados com os principais desafios do Agro e com a linha de atuação do Sistema CNA/SENAR. Agora, esses cinco jovens farão uma visita técnica à China para conhecer instituições de pesquisa, modelos de empreendedorismo e prospecção de negócios. Ao todo, O CNA Jovem envolveu mais de 120 jovens com idade entre 22 e 35 anos, de 24 Estados. O processo de formação teve aproximadamente 300 horas e uma metodologia inovadora, que permitiu o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

O secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara, fez o encerramento do evento e destacou que, agora, todas as jovens lideranças formadas pelo CNA Jovem passarão a fazer parte do Sistema CNA/SENAR e participarão ativamente dos projetos realizados. A primeira convocação foi para colaborarem com o recém-lançado Programa Nacional de Proteção de Nascentes. Carrara também ressaltou que  os investimentos e o apoio aos jovens não acabaram por aqui.

“Agora somos todos de uma mesma equipe. Vocês serão chamados a participar de forma efetiva, como quem está preparado, para todos os grandes temas e iniciativas do nosso Sistema. Queremos que vocês possam interagir junto as Federações, que sejam líderes e, principalmente, multiplicadores de grupos de jovens nos seus Estados. Vamos manter o nossos processos de aprimoramento e continuar investindo em vocês, mas vamos cobrar atitude e a implementação dos planos de ação. Essa casa é de vocês. Não percam o contato com ela”, declarou o secretário executivo do SENAR.

Quem são os cinco vencedores

carolina

Nome: Carolina Heller Pereira
Idade: 31 anos
Estado: Rio Grande do Sul
Plano de Ação: Avaliação da sustentabilidade agropecuária em fazendas do RS utilizando o modelo computacional IFSM 4.1
“Quero estar integrada com as cadeias produtivas e ajudar no gerenciamento e implantação de  iniciativas da CNA. Como produtora e pesquisadora, também posso contribuir para avaliar a viabilidade de grandes projetos dentro do Brasil e até internacionalmente, pois já fiz intercâmbio no exterior e sei falar inglês”.

cezar

Nome: Cézar Augusto Tumelero Busato
Idade: 27 anos
Estado: Bahia
Plano de Ação: Integração Comercial Vale e Cerrado
“Agora tenho uma bandeira e sei como levantar essa bandeira e defender o Agro. Pretendo implementar o meu Plano de Ação e continuar trabalhando em conjunto com a CNA, o SENAR, as associações de produtores e sindicatos rurais”.

dyovana

Nome: Dyovanna Depolo de Souza Pinto
Idade: 26 anos
Estado: Espírito Santo
Plano de Ação: MBA em Gestão de Pessoas no Agro: de mão de obra a recursos humanos agropecuário
“Pretendo trazer o meu Plano de Ação, que é inovador e direcionado para uma área que está carente, para dentro da Faculdade CNA de Tecnologia. Precisamos de pessoas mais capacitadas no Agro. A falta de gestão de pessoas é um dos maiores problemas do setor e quero focar nisso”.

murilo

Nome: Murilo Eduardo Ricardo
Idade: 25 anos
Estado: Mato Grosso do Sul
Plano de Ação: Intercâmbio Agrojovem
“Seremos um grupo que vai trabalhar junto para ajudar o setor. Penso em formar uma comissão para intervir junto aos jovens. Vamos continuar trabalhando com os participantes do CNA Jovem, mantendo essa interação e a troca de informações que é muito rica”.

rachel

Nome: Rachel Leão Vieira
Idade: 35 anos
Estado: Goiás
Plano de Ação: Porteira Aberta
“Quero dar continuidade ao meu Plano de Ação e torna-lo ainda mais robusto. Visualizo estar dentro do Sistema com ideias inovadoras, mas também aproveitar projetos que já existem e que não estão em prática. Não podemos desperdiçar essa turma que se formou. Quero continuar tendo contato e colocar atividades nas mãos deles. Tem muita gente boa aqui”.

Fonte: Senar

Compartilhar:
;