» Cotton Bike é eleita o terceiro melhor evento de Ciclismo na Bahia

Em sua primeira edição, realizada no início de setembro em Barreiras pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), a Cotton Bike Barreiras conquistou a terceira colocação na categoria “Melhor Evento” na 2ª edição do Trófeu Papo de Pedal 2018. Promovido no último sábado (24), em Vitória da Conquista, o evento premiou os melhores do ciclismo baiano e reuniu atletas, técnicos, promotores e patrocinadores.

A Cotton Bike também ficou entre os três primeiros nas categorias “Evento Revelação” e “Melhor Premiação”. Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, a expectativa foi atingida na promoção do evento ao aliar o esporte com a sustentabilidade na produção agrícola e valorizando a fibra de algodão por meio da campanha “Sou de Algodão”.  A edição da Cotton Bike está confirmada para o próximo ano.

Sucesso de crítica entre os atletas e de público, a Cotton Bike levou a categoria do XCO para o calendário de Ciclismo Nacional sendo ranqueado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O evento distribuiu R$ 10 mil e levou uma infraestrutura inédita para o público presente com música, gastronomia, paredão de escalada, slackline e um trajeto especifico para crianças com a categoria race kids.

Cada categoria é disputada por 03 representantes, com nomes em comum, à indicação de 12 conselheiros do evento, e disponibilizados posteriormente para votação do público na internet. Esse ano, a premiação promovida pelo programa de rádio “Papo de Pedal”, totalizou cerca de 21 mil votos.

Realizada pela Abapa, a Cotton Bike teve o patrocínio da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), CRD Capital, Gotemburgo Volvo, Aço Center, AlfaTrans, CCAB Agro, Ciaseeds, Fazenda Sete Povos, Mineração do Oeste, Oeste Cotton, Sicred Barreiras, UBahia, Veneza Equipamentos, com o apoio do Fundeagro, Instituto Brasileiro do Algodão e Prefeitura de Barreiras.

 

Assessoria de Imprensa Abapa