Diretor da Abapa recebe prêmio Destaque do Agronegócio 2012

Publicado em: 26 de março de 2013

capa-premio-destaques02

O jornal A TARDE, na última sexta, 22, entregou o troféu  “Destaques do Agronegócio – 2012” para os produtores que tiveram melhor desempenho no ano passado, em 22 categorias. O diretor da Abapa – Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Luiz Carlos Bergamaschi, proprietário da Fazenda Xanxerê, foi premiado na categoria algodão.  A quarta edição do prêmio foi realizada no Hotel Pestana, em Salvador, e reuniu dezenas de produtores rurais  do Estado.

 

“Receber essa homenagem em meio a tantos outros produtores, também merecedores, nos encoraja e nos motiva a continuar produzindo com qualidade e sustentabilidade, colaborando para o crescimento do nosso país”, destacou Bergamaschi.

 

Na categoria grãos, o vencedor foi o produtor Luiz Antônio Pradella, proprietário da Fazenda Pradella e na categoria Bovinos/Bubalinos, Alexandre Grendene Bartelli, da Agropecuária Jacarezinho, ambos atuam na região oeste da Bahia. Para cada uma das 22 categorias, foram indicados três nomes de destaque. Os vencedores foram eleitos pelas câmaras setoriais de cada uma delas.

 

Presente no evento, o secretário de Agricultura, Eduardo Salles, disse que  o prêmio deste ano é duplo, devido às dificuldades enfrentadas em decorrência da seca. “O empresário que recebe o prêmio conseguiu resistir a um momento difícil”, disse.

 

Segundo o diretor de redação do jornal A TARDE, Vaguinaldo Marinheiro, a premiação é um reconhecimento da importância que o setor tem na Bahia. “O mundo pode prescindir de muitas coisas, mas não pode existir sem a agropecuária e a agricultura”, disse.
Texto: ASCOM Abapa, com informações do Jornal A Tarde
Fotos: SECOM

Compartilhar:
;