Helicoverpa e Mosca Branca serão tema da AGROBRASÍLIA 2013

Publicado em: 6 de maio de 2013

Duas grandes pragas que assombram a agricultura brasileira serão temas do Fórum Brasileiro sobre Mosca Branca e Helicoverpa, que será realizado no dia 15 de maio, durante a AGROBRASÍLIA 2013.

A mosca branca, uma das pragas mais temidas nas lavouras de tomate, feijão, melão e batata, tem causado graves prejuízos em alguns estados brasileiros e, atualmente, ameaça todo o território nacional. A helicoverpa armigera, novidade nas lavouras brasileiras para produtores, consultores e pesquisadores, passou a ser um problema sério, principalmente em lavouras de algodão, feijão e soja da Bahia e dos estados do Planalto Central.

Tendo em vista essas ameaças iminentes, a AGROBRASÍLIA, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) se reuniram em abril para discutir a realização de um evento que aborde as duas pragas: mosca branca e helicoverpa. O objetivo do evento é sensibilizar os agricultores e o poder público para a importância da busca de soluções para o combate a essas pragas.

O Fórum Brasileiro sobre Mosca Branca e Helicoverpa deverá reunir mais de 600 pessoas e trará autoridades ligadas à agricultura brasileira para as palestras e debates em torno das duas pragas. A manhã do dia 15 de maio será destinada a discussões e debates sobre a mosca branca. Já na parte da tarde, o assunto será a helicoverpa, com destaque para a troca de experiências no combate da praga evidenciando os casos de sucesso na Bahia e na Austrália.

Os interessados em participar do Fórum já podem fazer sua pré-inscrição pelo site: www.agrobrasilia.com.br

Serviço: AGROBRASÍLIA 2013 (Feira de Tecnologias e Negócios) – Entrada franca Data: 14 a 18 de maio de 2013 Horário: das 9h às 18h Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF. BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG). Site: www.agrobrasilia.com.br

Fonte: Agrobrasília

Compartilhar:
;