» Inscrições abertas para o Projeto AlimentAÇÃO

O Projeto AlimentAÇÃO desenvolvido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com apoio do Fundeagro e Agrosul, está com as inscrições abertas para os interessados em receber  treinamento que  possibilite uma ampliação dos conhecimentos relacionados aos cuidados com os alimentos e a cozinha, além de receitas saborosas e nutritivas. Esse projeto qualifica profissionais de cozinha e interessados para o mercado de trabalho e permite que os participantes adquiram novos conhecimentos culinários.

As inscrições para a próxima turma estão abertas até o dia 21 de março. Os interessados podem procurar o Centro de Treinamento em Alimentação, localizado na Rua Andrade nº 700 A , Barreirinhas (próximo à Floricultura Rosa Flor). Para maiores informações o telefone de contato é (77) 3613 3568.

As aulas são teóricas e práticas, com carga horária de 32 horas, registradas em certificado entregue aos participantes no final do curso. O treinamento é gratuito para associados da ABAPA, AIBA, ABACAFÉ e  associações afins. Para quem não é associado a taxa de inscrição é de apenas R$ 10,00. As aulas acontecerão entre os dias  21 e 24 de março. Essa será 26ª  turma, que marca o primeiro aniversário de fundação do Centro de Treinamento em Alimentação da Abapa, que neste período já capacitou mais de 240 pessoas.

Durante o treinamento são abordados temas como:

• Noções Básicas de Alimentação e Nutrição (Nutrientes, alimentação saudável, entre outros assuntos);
• Higiene e Asseio Pessoal do Manipulador de Alimentos;
• Procedimentos de higiene no Ambiente de Trabalho;
• Higiene dos Alimentos e organização do estoque;
• Uso Racional da água;
• Como evitar o desperdício na cozinha;
• Aproveitamento Integral dos Alimentos (Uso de cascas, talos e folhas de vegetais e aproveitamento inteligente dos alimentos); e
• Preparo de Refeições.

Desde fevereiro, o Projeto AlimentAÇÃO está realizando treinamentos em outras localidades, de acordo com a solicitação dos associados ou parceiros, sendo necessário que as turmas tenham no mínimo 12 participantes para deslocamento do projeto.

Cristiane Barilli
imprensa@abapaba.org.br