Investidor do BCI realiza visita à Abrapa

Publicado em: 29 de março de 2012

O representante do Better Cotton Fast Track Fund (BCFTF), Lucian Peppenlenbos, visitou a sede da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e a fazenda Pamplona, do grupo SLC, no município de Cristalina (GO) na sexta-feira, 02 de março. Lucian veio conferir de perto o alto nível de tecnologia empregado na produção do algodão brasileiro. “Já tinha uma ideia da produção brasileira, mas ver como as coisas acontecem na prática é impressionante. É muito maior do que eu imaginava”, diz o representante do BCFTF, uma das principais entidades financiadoras da Better Cotton Initiative.

Peppenlenbos foi recebido na fazenda Pamplona pelo coordenador regional de RH, Marcelo Francisco, que apresentou o grupo SLC e falou sobre a importância das certificações e licenças – como o BCI – que o grupo possui. “Além de alguns bônus financeiros, as certificações trazem um ganho muito importante para a empresa na questão do domínio do processo. Sabemos todos os passos de tudo o que acontece dentro da fazenda graças aos requisitos de iniciativas como a BCI”, explica Francisco. A Pamplona é uma das propriedades rurais do estado de Goiás que começa a participar da BCI na safra 2011/2012.

Na Abrapa, Lucian Peppenlenbos reuniu-se com a coordenadora regional da BCI para o Brasil, Andréa Aragón e com a Coordenadora para Projetos de Sustentabilidade da Abrapa, Lucy Frota. Eles discutiram os rumos do projeto para a safra 2011/2012.

Compartilhar:
;