» Mais nova parceira do movimento Sou de Algodão, FMC estará presente no 11º CBA

Empresa secular no mercado agrícola, industrial e de consumo, a multinacional FMC é uma das patrocinadoras do 11° Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), que será realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro, em Maceió (AL). Este ano, além do portfólio de produtos voltados à cultura do algodão, dentre os quais os lançamentos Presence e Nordik, respectivamente, primeiro nematicida microbiológico do mercado com registro para o tratamento de sementes, e inseticida de alta eficácia para o bicudo do algodoeiro, a FMC figurará no Congresso como a primeira parceria da segunda fase do movimento Sou de Algodão.

Voltado à conscientização dos compradores no mercado interno – indústria, lojistas e consumidores finais –, o movimento liderado pela Abrapa tem como objetivo incrementar em dez pontos percentuais, em cinco anos, o consumo da fibra nesses segmentos. “O Sou de Algodão é inovador e de extrema importância para o setor algodoeiro, mas seus benefícios podem se estender a uma grande parcela da população, na medida em que deem prioridade a produtos feitos com uma fibra natural e de qualidade. A Abrapa é nossa parceira de longa data e acredito que iremos realizar um excelente trabalho em conjunto”, afirma o diretor Comercial da empresa, Marcelo Magurno.

Na segunda fase do Sou de Algodão, iniciada em junho, a Abrapa abriu às empresas do setor a possibilidade de se engajar à iniciativa, cuja estratégia passa pela divulgação dos atributos positivos da fibra frente aos concorrentes sintéticos, assim como da sustentabilidade no processo produtivo. “Ter a FMC mais uma vez no CBA já seria uma prova da confiança que a empresa deposita no evento e no trabalho da Abrapa, mas isso se torna ainda mais relevante quando podemos contar com seu apoio em um movimento inédito e revolucionário como o Sou de Algodão. Agradecemos em nome de todos os nossos associados, e tenho certeza de que a adesão da FMC não só fortalecerá nossas ações, como fomentará novos engajamentos”, afirma Arlindo Moura.

 

Imprensa Abrapa

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa