Novo reitor da UFOB é recebido pelo presidente da Abapa

Publicado em: 23 de outubro de 2019

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio César Busato, acompanhado pelo diretor executivo da entidade, Lidervan Morais, recebeu na última segunda-feira (21), o recém empossado reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Jacques Antonio de Miranda. A visita de relacionamento à sede da Abapa serviu para estreitar as parcerias entre as duas instituições no desenvolvimento de projetos acadêmicos e científicos, como foco em uma agricultura cada vez mais sustentável, com o emprego de tecnologias modernas e na melhoria das condições de vida da população do Oeste da Bahia.

Busato destacou que a parceria entre as duas instituições já acontece há algum tempo, com ações que vêm sendo desenvolvidas na área agrícola visando a capacitação dos futuros profissionais do setor e o financiamento de novas pesquisas que venham garantir maior produtividade e crescimento da produção de algodão na região. “Já possuímos um convênio com a UFOB, firmado em 2018, nosso Centro de Treinamento também sempre abre espaço para a capacitação de acadêmicos da universidade e de outras faculdades da região, vamos continuar com esta parceria, fundamental tanto para o setor produtivo quanto para o acadêmico”, disse.

O reitor, que tomou posse dia 30 de setembro, frisou que a já existente parceria deve ser estreitada, uma vez que a universidade quer cada vez mais, fortalecer os laços com setor produtivo da região, na busca pelo desenvolvimento sustentável. “A universidade tem que estar próxima, formando pessoal e também disponibilizando tecnologia de ponta, para que a gente possa, de fato, ter um diálogo coerente e ter a sustentabilidade dos negócios que são estabelecidos aqui no Oeste. Temos um corpo docente com interesse em realizar estudos científicos cada vez mais próximos da realidade regional. Nossa contribuição para o desenvolvimento regional se dará por meio de parcerias, e sobretudo de projetos, com resultados específicos com base na tecnologia e conhecimento científico acumulado” pontuou Jacques Antonio.

Compartilhar:
;