Presidente da Abapa participa de cerimônia de abertura da Bahia Farm Show 2016

Publicado em: 25 de maio de 2016
A cerimônia de abertura aconteceu no dia 24, na praça central da feira

A cerimônia de abertura aconteceu no dia 24, na praça central da feira

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Celestino Zanella, participou na manhã do dia 24, da cerimônia de abertura da Bahia Farm Show 2016, realizada na praça central, em Luís Eduardo Magalhães. “A Bahia Farm Show é nossa vitrine. Expomos nela nossas máquinas, equipamentos, compartilhamos nossos conhecimentos, reencontramos amigos, fazemos novos amigos, aprendemos, ensinamos e também fazemos negócios”, ressaltou o Zanella.

Durante a cerimônia, o presidente da feira e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, declarou oficialmente aberta a 12ª edição da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste do Brasil. “A nossa feira ultrapassou as fronteiras e hoje não representa apenas a Bahia, mas todo o Matopiba. Eu quero agradecer o trabalho da diretoria da Aiba através de Odacil Ranzi e da Isabel da Cunha, responsáveis pela organização do evento. Agradeço a todas as pessoas que trabalharam e de alguma forma participaram da Bahia Farm Show”, declarou.

Esse ano, o presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, foi homenageado por sua competência, inventividade e dinamismo à frente dos projetos que defendem o agronegócio do Oeste da Bahia e do Brasil. Em seu discurso, Jacobsen destacou as iniciativas de sua gestão, como o Centro de Referência de Classificação de Algodão que está sendo construído em Brasília e as conquistas recentes da cotonicultura brasileira.

O presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, foi homenageado pelo presidente da feira, Júlio Cézar Busato

O presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, foi homenageado pelo presidente da feira, Júlio Cézar Busato

Durante a cerimônia, o governador da Bahia, Rui Costa, reforçou a parceria com os agricultores baianos e entregou de forma simbólica, quatro certificados de regularidade para os produtores Isabel da Cunha, Paulo Mizote, Ademar Marçal e Guiomar de Souza, que seguiram todas as estratégias de Defesa Fitossanitária na Bahia. Para obter o certificado, os agricultores devem atender às medidas de fiscalização como controle de pragas, como o Bicudo do Algodoeiro, cumprir a data limite para o arranquio das soqueiras, eliminação das tigueras e rotação de cultura; e uso correto de agrotóxicos.

O governador da Bahia, Rui Costa, entregou aos produtores de algodão certificados que atestam regularização fitossanitária

O governador da Bahia, Rui Costa, entregou aos produtores de algodão certificados que atestam regularização fitossanitária

Bahia Farm Show – Segundo Busato, nos últimos quatro anos foram investidos R$4 milhões em infraestrutura para que o Complexo Bahia Farm Show ficasse como está agora e salientou o principal objetivo da feira. “Todo esse esforço foi para que pudéssemos unir num mesmo espaço e ao mesmo tempo, quatro importantes figuras. O poder público e político, para que grandes decisões sejam tomadas com mais conhecimento e propriedade. As instituições financeiras, que são as grandes geradoras de desenvolvimento e sempre trazem para a feira linhas de crédito importantes para o produtor. Os expositores, que são quem fazem o grande espetáculo e acreditam na Bahia Farm Show por trazerem mais de 600 produtos. E os produtores, que são os grandes protagonistas da feira, quer sejam pequenos, médios ou grandes”.

A Bahia Farm Show acontece de 24 a 28 de maio e é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), do Instituto Aiba (IAiba) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Coelba, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.

Com informações Ascom Bahia Farm Show

Compartilhar:
;