Presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) visita instalações do Centro de Treinamentos da Abapa em Luís Eduardo Magalhães

Publicado em: 21 de novembro de 2017

O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Schenkel, visitou no dia 17 de novembro as instalações da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em Luís Eduardo Magalhães. Recepcionado pelo presidente da entidade, Júlio Cézar Busato, o principal objetivo do encontro foi o intercâmbio de informações sobre as atividades desenvolvidas no Centro de Treinamento da Abapa, que capacitou somente este ano cerca de 6 mil pessoas.

“Temos um centro de excelência que vem trabalhando para capacitar os funcionários envolvidos na cadeia do algodão nas fazendas da Bahia. A diretoria da Ampa ficou muito interessada em implantar uma estrutura como a nossa e de começar futuras parcerias na promoção de cursos, a exemplo do que realizamos recentemente sobre o beneficiamento do algodão”, explica Busato.

Ao longo este ano, foram promovidos mais de 200 cursos, ligados diretamente ao campo, como Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Operação de Trator e Plantadeira, Desenvolvimento de Lideranças, Operador de Máquinas Beneficiadoras de Algodão e Implantação do E-Social Contábil e Jurídico. O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia conta com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Agrosul-John Deere, Veneza Equipamentos-John Deere, Senar, Senai, Sesi, Cieb, Oeste Pneus-Pirelli, Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar:
;