Programa Jovem Aprendiz na Área Rural abre vagas em Barreiras e região

Publicado em: 07/01/2020 às 05:30:55

Compartilhe:

Responsável pela formação técnico-profissional de jovens, o programa oferece oportunidade de acesso ao primeiro emprego

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Jovem Aprendiz na Área Rural, programa mantido pelo Instituto Aiba (Iaiba) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e o Sistema Senar/Faeb. Ao todo, serão ofertadas mais de 50 vagas, para formação de duas turmas nos turnos matutino e vespertino. Podem se candidatar pessoas de 18 anos (completos ou a completar até o terceiro mês do curso) a 23 anos de idade, que tenham o Ensino Fundamental completo.

As inscrições vão até a próxima quinta-feira, dia 9. Por isso, os interessados em participar da seleção devem se apressar e comparecer à sede do SPRB, munidos de curriculum vitae, cópia do RG, CPF e Carteira Profissional. A documentação deve ser entregue pessoalmente no seguinte endereço: Rua Manoel Fernandes dos Santos, nº 51, bairro Morada Nobre, Barreiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 99811-0852 ou pelo e-mail bianca.ledice@sprb.org.br.

Desde a sua concepção, há seis anos, o programa tem oportunizado o acesso ao primeiro emprego a milhares de jovens do oeste baiano, aumentando as chances de contratação efetiva ao final do período de qualificação.