Sinda traz melhorias para a safra 2014/15

Publicado em: 24 de novembro de 2014

O Sistema Nacional de Dados do Algodão (Sinda), nova ferramenta da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), apresenta a partir deste mês, as melhorias solicitadas pelas estaduais visando tornar o sistema cada vez mais completo e de fácil operação para os usuários – produtores e associações. Dentre as principais novidades implementadas estão:

• Otimização dos menus de cadastro – Além da estadual visualizar todas as unidades produtivas ativas e inativas, o cadastramento de culturas foi remodelado. Agora, a associada visualiza, em detalhes, as informações de algodão safra, safrinha, adensado, irrigado, dados de produtividade e produção, além de dados de outras culturas – soja e milho. Filtros rápidos para visualização das informações também foram implementados e a exportação dos dados para planilha excel é espelho da visualização do usuário no sistema.

• Relatórios – Os primeiros relatórios de fontes secundárias – Cepea e Conab – já estão publicados. Os demais –  Icac, Usda, Aliceweb e Sinap – serão publicados em breve. Além disto, os relatórios com os totais de produção em âmbito regional, estadual e Brasil já estão em funcionamento.

• Mapa do Algodão – O mapa do algodão das unidades produtivas ativas e inativas na safra está em pleno funcionamento. As informações são precisas de acordo com o cadastro das coordenadas geográficas – latitude e longitude.

Cadastro – Os dados relativos aos produtores, unidades produtivas, culturas e outros itens relacionados ao elo “dentro da fazenda” deverão ser registrados pelas estaduais até dezembro de 2014. “Os resultados da safra 2013/14 devem ser cadastrados o quanto antes, para que seja possível ter parâmetro comparativo com a safra 2014/15, que começa a ser plantada”, lembra Gilson Pinesso, presidente da Abrapa.

Compartilhar:
;