Sistema de videoconferência interligará IBA, Abrapa e associações estaduais

Publicado em: 22 de julho de 2015

videoEm sua 36ª reunião, o Conselho Gestor do Instituto Brasileiro do Algodão(IBA)aprovou o projeto de infraestrutura e instalação de equipamentos para as salas de videoconferência das associações estaduais e do próprio IBA. “A ideia é adquirir equipamentos para as entidades que ainda não os possuem e assim interligarmos todas. A realização de videoconferências, com transmissão de imagem e som entre os interlocutores, reduzirá os custos das associações com viagens, poupará tempo dos diretores e dará maior agilidade nas deliberações da Abrapa, das associadas e do IBA”, diz Haroldo Cunha, presidente executivo do IBA.

Durante a reunião também foras aprovados, entre os 11 projetos apresentados, dois da Abrapa: um referente às ações dos grupos de trabalho da entidade visando o fortalecimento do ambiente institucional no decorrer do biênio 2015/2016, e outro relacionado à segunda fase de construção do Centro de Referência de Classificação de Algodão (CRCA), em Brasília. “Esse último, sem dúvida, foi o projeto de maior relevância aprovado na reunião, entre todos os outros”, diz Haroldo Cunha. Já o projeto para aquisição de equipamentos para o CRCA, que havia sido aprovado anteriormente, será reapresentado futuramente, quando o laboratório ficar pronto. “Como os equipamentos são cotados em moeda estrangeira, o projeto anterior já não teria recursos suficientes para as aquisições. Uma questão apenas de adequação do momento oportuno para sua apresentação e execução”.

Calendário

O Conselho Gestor do IBA também aprovou o calendário de reuniões para este segundo semestre. Ficaram previamente marcadas para os dias 26 de agosto; 14 de outubro e 15 de dezembro.

De acordo com Haroldo Cunha, o calendário é importante para que as associações se organizem quanto à elaboração e apresentação dos projetos em tempo hábil, dependendo da reunião em que pretendem ter seus projetos apreciados. “Dizemos isso porque o IBA precisa de um tempo de até 45 dias para análise e emissão dos pareceres para envio aos conselheiros. Além disso, os próprios conselheiros precisam receber os projetos com toda a documentação, com 15 dias de antecedência da reunião do Conselho”.

A reunião do IBA foi realizada na manhã de quarta-feira (15), na sede da Abrapa, em Brasília. Maiores informações sobre os projetos poderão ser obtidas no site www.iba-br.com

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Abrapa (11) 3868.4037
Foto: Carlos Rudiney/Agência Camídia

Compartilhar:
;