Sou de Algodão é apresentado em Faculdade de Belas Artes em São Paulo

Publicado em: 7 de maio de 2018

Estudantes de moda da Faculdade de Belas Artes de São Paulo conheceram o movimento Sou de Algodão na última quinta-feira (03/05). Cerca de 100 alunos de diferentes semestres ouviram palestra ministrada por Luciano Castro, executivo da Markestrat e consultor do movimento, que abordou desde o surgimento do Sou de Algodão , seu momento atual e a visão de futuro do movimento, desenvolvido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) para contemplar diversas ações de incentivo ao uso da fibra no país.

“Considerando que as universidades ligadas à formação de moda são pilares do nosso movimento, temos os estudantes de hoje como os futuros influenciadores da moda, ou seja, os estilistas que vão delinear comportamento e conteúdo de vestuário”, enfatizou Castro, acrescentando que o esforço da Abrapa tem como meta aproximar o conceito do uso da fibra do algodão e suas possibilidades do consumidor final.

A proposta é inserir o Sou de Algodão em atividades acadêmicas de longo prazo, fazendo os estudantes conhecerem e se apropriarem do tema de forma permanente. “Por isso, as palestras de hoje funcionam como um começo. Nosso objetivo é promover um engajamento maior desses influenciadores, uma vez que eles dialogam tanto com a indústria quanto com o consumidor”, destacou o consultor do movimento.

Segundo Castro, a tendência do Sou de Algodão agora é ampliar as ações, focando atividades relacionadas à mídia, canais de moda específicos, realização de press trip para formadores de opinião, e outras estratégias para fortalecer o pilar de negócios, aproximando marcas parceiras em eventos nos pontos de venda e desfiles com coleções de algodão. “Agora a perspectiva é de crescimento do movimento, atração de marcas cada vez mais representativas e que tenham no algodão a sua matéria prima fundamental”, apontou Castro, informando que já há uma programação para apresentar o Sou de Algodão em cinco faculdades em Goiás, além de outras escolas e institutos de moda de São Paulo.

Para conhecer mais sobre o movimento Sou de Algodão basta acessar http://soudealgodao.com.br.

Fonte: Sou de Algodão

 

Compartilhar:
;