Abapa apoia a realização do I Extreme Lem neste final de semana

Publicado em: 29 de março de 2019

Com o lema “Algodão presente no esporte”, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está apoiando a realização do I Extreme Lem Veloterra/Motocross. O evento será realizado neste final de semana na Pista Joacy Jr, em Luís Eduardo Magalhães. A competição tem início no sábado (30) às 14h, e no domingo, às 9h, quando as motociclistas estarão prontos no “grid” para as largadas.  A organização está esperando a participação de cerca de 200 motociclistas da região e de estados vizinhos como Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Tocantins.

O organizador do evento, o presidente da Associação de Motociclismo de Luís Eduardo Magalhães, Asafe Machado, agradece a parceria da Abapa para a realização da primeira edição do evento. “É um esporte com um crescimento do número de adeptos na região Oeste e esperamos uma grande competição. Além dos familiares e amigos dos motociclistas, a população está convidada para conferir a radicalidade do Motocross e Veloterra”, afirma.  O Veloterra se diferencia do Motocross por não ter saltos e incluir motos comuns como CG´s e Titans em suas categorias. A emoção maior está centrada exatamente nas disputas curva a curva.

Ao apoiar o evento, o presidente da Abapa, Júlio Busato, acredita que a entidade está cada vez mais próxima do esporte trazendo cada vez mais pessoas a conhecerem as ações desenvolvidas pelos produtores de algodão para o desenvolvimento socioeconômico do Oeste da Bahia. “Por meio da Cotton Bike e da Corrida de Algodão, realizadas pela Associação, estamos incentivando as pessoas no uso da fibra no vestuário por meio da campanha ‘Sou de Algodão’ e da mudança da percepção da população, que começa a ver o quanto a nossa produção de algodão é tecnificada e sustentável com respeito ao meio ambiente, garantindo mais emprego e renda para a região”, afirma.

Realizada pela Associação de Motociclismo e Trilha Motos, o Extreme Lem também conta com o apoio da Abapa e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.  Informações e inscrições: (77) 9.9940.0093/ (77) 9.9824.9194.

Assessoria de Imprensa Abapa         

Imprensa@abapa.com.br

Av. Ahylon Macêdo,11 – Barreiras – BA – CEP 47806-180

Tel: +55 77 3614-9000 / 3639-9000 | Email:abapa@abapa.com.br

ABAPA – Associação Baiana dos Produtores de Algodão

Compartilhar:
;