Abapa reúne diretoria e associados para as assembleias geral e extraordinária em Barreiras

Publicado em: 25 de abril de 2018

Nesta segunda-feira (23), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) reuniu, na sede da entidade em Barreiras, a diretoria, conselheiros e os produtores associados para as assembléias geral e extraordinária, que deliberaram sobre a prestação e aprovação de contas do exercício 2017 e o orçamento para o exercício de 2018. Também foi definida a aprovação da data para a eleição do conselho diretor e conselho fiscal para o biênio 2018/2019, que acontecerá no dia 8 de outubro.

Os associados também aprovaram a aquisição de cinco novos equipamentos HVI (High Volume Instrument) para o Centro de Análise de Fibras com a previsão de incremento da demanda para a classificação da fibra para a próxima safra 2018/2019.  No encontro, os associados também puderam tirar as dúvidas relacionadas ao Fundo de Financiamento de Insumos do Agronegócio (FFIA) e sobre o andamento das ações desenvolvidas para renovação dos créditos atualmente contratados pelos associados.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, reforçou sobre a importância de buscar a união entre os produtores para rebater as críticas a grupos que tentam impor à opinião pública uma imagem desvirtuada dos agricultores e do agronegócio. “Ao invés de falar, estamos cumprindo a lei e protegendo as nossas áreas de reserva legal e áreas de proteção permanente, recuperando nascentes e estradas, promovendo estudos para quantificar o uso da água do aquífero, capacitando os nossos funcionários e certificando a nossa produção como sustentável”, afirma.

Ao final do encontro, o presidente da Abapa convidou os associados e as suas equipes técnicas para participarem do Encontro de Construtores de Solos, que será realizado pela Abapa e Embrapa Solos, nesta quinta-feira (26), no auditório do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, e do apoio dos produtores rurais à mobilização dos funcionários da cadeia produtiva do agronegócio do oeste da Bahia, que vão se reunir no Dia do Trabalhador, 1º de maio, em Barreiras, para demonstrar o apoio ao setor que mais gera emprego e renda no oeste da Bahia.

Compartilhar:
;