Abrapa participará do Agricultural Outlook Forum, do USDA, em Washington

Publicado em: 16 de fevereiro de 2017

“Um novo horizonte: o futuro da agricultura” esse é o título do Agricultural Outlook Forum, evento promovido pelo departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será realizado nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, em Washington/DC. Em pauta, as mudanças que acontecem na política agrícola americana e os impactos do novo governo nas relações comerciais e diplomáticas do país com os players mundo afora, após a eleição do presidente americano Donald Trump. A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) participará do evento, de onde sai um dos panoramas mais conceituados e aguardados sobre a safra americana.

Os assuntos ligados à política externa prometem atrair a atenção do público, mas os painéis técnicos e de mercado sobre algodão, soja e milho também estão em evidência. A programação inclui palestras sobre técnicas de manejo de solo e água, mudanças climáticas, desafios e oportunidades na Índia, América do Sul e Ásia, e também os avanços e as perspectivas sobre os transgênicos.

“Esse é um fórum que aponta os rumos da produção agrícola mundial e orienta as decisões, seja no âmbito dos governos, das empresas e, principalmente, da produção agrícola, dentro das fazendas. Por isso, a Abrapa faz questão de acompanhar. Esse ano, com a mudança de governo, a nossa participação é mandatória”, afirma o presidente da Abrapa, Arlindo de Azevedo Moura. Da Associação, estarão presentes o gestor de sustentabilidade, Fernando Rati, e o consultor da Abrapa nos Estados Unidos, Mark Langevin.

16.02.2017

Imprensa Abrapa

Catarina Guedes – Assessora de Comunicação

(71) 98881-8064 / (77) 98802-0684

Compartilhar:
;