Bahia Farm Show 2017 é lançada na Fenagro

Publicado em: 7 de dezembro de 2016

As novidades da 13ª edição da Bahia Farm Show, que acontece entre os dias 30 de maio a 03 de junho de 2017, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, foram apresentadas na noite desta quarta-feira (30), durante o Lançamento oficial da Feira, no estande da Aiba na Fenagro, em Salvador.

Em uma cerimônia que reuniu autoridades, expositores, produtores rurais, representantes do governo e de instituições financeiras, o público da capital pôde conhecer mais sobre o segundo maior evento de Tecnologia Agrícola e Negócios do País.

“Fizemos questão de lançar a Bahia Farm Show aqui na Fenagro, para mostrar ao público de Salvador a força do agronegócio para a economia da Bahia e do Brasil, além de convidá-los a conhecer a nossa região e a fazer bons negócios”, disse o presidente da Feira, Júlio Cézar Busato.

As expectativas para a próxima edição são as melhores possíveis, visto que a Feira tem um histórico de crescimento ano após ano. “Há dois anos nos tornamos a feira do bilhão, e mesmo em um ano de crise financeira conseguimos manter essa marca. Acreditamos que 2017 seja ainda melhor, pois a previsão de chuva enche o agricultor de esperança para investir mais em suas lavouras”, observou a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato.

Segundo ela, a seis meses do evento, a organização já contabiliza quase 70% dos espaços ocupados. Este ano, houve um incremento de 15% na procura de novos expositores, que vão à Feira com boas perspectivas de negócio. “Além dos expositores habituais, muitos que nunca estiveram na Feira nos procuraram pra participar. Isso confirma a nossa força e a credibilidade da marca Bahia Farm Show”, acrescentou.

A última edição da Bahia Farm Show reuniu cerca de 200 expositores de maquinários, software, veículos, sementes, defensivos e insumos agrícolas. Ao todo, mais de 600 marcas foram expostas, atraindo um público de mais de 60 mil visitantes ao longo de cinco dias de Feira, o que movimentou R$ 1,014 bilhão.

O secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, destacou a importância do agronegócio para a economia nacional. “É o segmento que mantém a nossa balança positiva. Realizar uma Feira desse porte em uma cidade do interior baiano é muito interessante, pois gera emprego direto e indireto, além de trazer ao produtor rural tudo que ele precisa. Antes da Bahia Farm Show os agricultores precisavam ir a outros estados e até outros países para conhecer as tecnologias mais modernas aplicadas no campo. Agora, elas vão até eles”, pontuou.

A edição de 2017 será comandada pelo atual presidente da Abapa e futuro presidente da Aiba, Celestino Zanella, que convocou as instituições financeiras a comparecerem ao evento, levando linhas de financiamentos atrativas e taxas reduzidas para o produtor rural continuar fazendo bons negócios. De acordo com o futuro gestor, a meta é superar a marca atingida nesse ano.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Ascom Aiba

Compartilhar:
;