Entidades do agronegócio reivindicam melhorias para o Oeste da Bahia

Publicado em: 20 de março de 2019

Os produtores rurais do oeste baiano estão cada vez mais focados em fortalecer o setor agrícola da região. Em uma plenária realizada durante a Agro Rosário 2019, na região do Rosário, em Correntina, no último sábado (16), o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, aproveitou o momento e entregou ao vice-governador da Bahia, João Leão, um ofício solicitando melhorias em infraestrutura e logística, de modo a facilitar o escoamento da produção e incrementar a economia da região.

Além das rodovias, foi reforçado o pedido para priorizar a construção de subestações de energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) para atender regiões produtivas ainda sem energia, como a Coaceral, em Formosa do Rio Preto; e Veredas, em Jaborandi; além de solicitar a melhorara na qualidade do que já é atendido pela concessionaria. “O produtor está pagando, investindo alto e o retorno que irá beneficiar uma comunidade inteira não está chegando. Devem olhar com mais atenção para a nossa região”, enfatiza o presidente da Aiba.

Após assinar o ofício, o vice-governador, João Leão, afirmou que tem um compromisso moral com a região Oeste da Bahia, e destacou a importância da agricultura para a economia do Estado e do País. “Nesse momento, estamos levantando as necessidades desse importante segmento econômico, que gera muito emprego e renda em nosso Estado. O governo da Bahia se coloca à inteira disposição para continuar contribuindo para o fortalecimento e o avanço tecnológico do Agronegócio em nosso Estado”, declara.

Na ocasião, a deputada estadual Jusmari Oliveira convidou os produtores rurais para participar de audiência pública, proposta pelo deputado Eduardo Salles, para debater o Decreto nº 9.642, de 27 de dezembro de 2018, que determina o corte nos subsídios na conta de energia elétrica dos agricultores irrigantes, que será realizada no dia 26 de abril, às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Ascom Aiba

Compartilhar:
;