Abapa discute possibilidades e intenções de negócios com comitiva chinesa

Publicado em: 16 de maio de 2014

01

Com o objetivo de conversar sobre a produção e exportação brasileira e discutir sobre possibilidades e intenções de negócios diretamente entre o Brasil e a China, a presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Isabel da Cunha, participou da reunião que contou com a presença de representantes das associações estaduais, de membros da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) e de uma comitiva chinesa, formada pela diretoria das entidades: All China Federation of Supply and Marketing Cooperatives (ACFSMC) e China Co-op Group. A reunião aconteceu no dia 14, na sede da Abrapa em Brasília-DF.

A ACFSMC é o órgão máximo de todas as cooperativas de abastecimento e comercialização da China, sob a liderança do Conselho de Estado da República Popular. A China Co-op Group é o braço de negócios da ACFSMC. Totalmente financiado pelo ACFSMC, detém 14 subsidiárias e classificação 83 no “China top 500 empresas de 2011”, sendo amplamente envolvida nos meios de produção agrícola.

01

“A China é um dos cincos maiores importadores de algodão no mundo, e nos últimos anos, se tornou um dos principais parceiros comerciais do Brasil. Essa parceria só fortalece a nossa cadeia produtiva”, enfatizou a presidente da Abapa, Isabel da Cunha.

Na comitiva chinesa, estava o presidente da ACFSMC, Wang Xia; a diretora geral do escritório de Algodão e juta da ACFSMC, vice-presidente executiva e secretária geral da China Cotton Association e presidente da CICCA, Gao Fang; o diretor geral do escritório de meios de produção agrícola da ACFSMC, Li Dianping; o gerente geral da China Co-op Group Hou Shunli; e o ministro do departamento de cooperação internacional da ACFSMC, Zhang Wangshu.

Ascom Abapa

Compartilhar:
;