Abapa participa da Fenagro 2015

Publicado em: 25 de novembro de 2015
A feira deverá atrair mais de 300 mil pessoas ao local durante os nove dias de duração

A feira deverá atrair mais de 300 mil pessoas ao local durante os nove dias de duração

Considerada a maior feira agropecuária do Norte/Nordeste e uma das cinco maiores do Brasil, a Feira da Agropecuária da Bahia (Fenagro) será realizada no Parque de Exposições de Salvador, de 28 de novembro a 6 de dezembro, e contará com a participação da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), que dividirá um estande com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), na área das cadeias produtivas.

Durante a feira, a Abapa irá apresentar os principais projetos e trabalhos desenvolvidos, e as ações para o desenvolvimento da cadeia produtiva do algodão, tanto no oeste como no sudoeste do estado. A entidade também vai expor sementes, algodão em pluma, bem como os diferentes estágios do plantio, até a colheita. Os visitantes também terão acesso aos diversos produtos derivados do algodão.

Além do algodão, a feira irá apresentar outras cadeias produtivas, como: grãos, borracha natural, cacau/chocolate, café, cana/etanol, carne, charuto, coco, sisal, dendê, flores, leite, entre outras.

Fenagro – Considerado o maior evento agropecuário do Norte/Nordeste e uma das cinco maiores do país, a expectativa para essa edição é de uma movimentação financeira em torno R$ 300 milhões em negócios, com a participação de cerca de 1.000 expositores com 6.000 animais, entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos, além de pequenos animais e deverá atrair mais de 300 mil pessoas ao local durante os nove dias de duração. Também acontecerão leilões, julgamento e concursos de animais, provas desportivas, mostra de cadeias produtivas, stands de vendas relacionados ao setor agropecuário, feira de artesanato, praça de alimentação com culinária regional, cozinha interativa com a presença de chefs renomados, uma ampla programação cultural, entre outras ações.

A Fenagro é uma realização da Central das Exposições e conta com as parcerias do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), e dos seus órgãos vinculados Adab e Bahia Pesca. “Este ano haverá um aumento expressivo no número de equinos durante a feira”, disse o superintendente de políticas do agronegócio da Seagri, Guilherme Bonfim.

Assessoria de Comunicação

Compartilhar:
;