Abapa promove reunião para avaliar andamento de empréstimos do FFIA – Fundo Financiamento do Algodão

Publicado em: 20 de junho de 2018

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, se reuniu nesta segunda-feira (19) com o gestor do FFIA – Fundo Financiamento do Algodão, Pedro Marcílio, para avaliar o andamento dos processos de empréstimos com recursos do fundo para os associados da entidade.

Durante o encontro, Pedro Marcílio reforçou que as negociações, que estavam travadas em função da cisão do fundo, já estão andando em ritmo bom e prevê que todo recurso disponibilizado será emprestado aos produtores com todos os critérios de garantia sugeridos pelo banco MODAL.

Para o presidente da Abapa, é de interesse da entidade que este dinheiro seja emprestado para os produtores na forma de empréstimos a longo prazo para que eles o utilizem com capital de giro e/ou para investimentos. “Este é o melhor destino para o recurso que é dos produtores de algodão. Nada mais justo do que ele seja aplicado por eles em suas propriedades”, afirma.

Ainda na área de liberação de crédito, o presidente da Abapa também sugeriu ao presidente e para o Conselho do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) para que garanta um aporte de mais R$ 25 milhões, que pelas normas do FFIA hoje precisam ficar aplicados em títulos do tesouro para que este recurso também seja emprestado para os produtores.

Fonte: Abapa

Compartilhar:
;