Abrapa marca presença na Beltwide Cotton Conferences 2015

Publicado em: 8 de janeiro de 2015

presenca

Para dar início aos trabalhos de 2015, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, Abrapa, encaminhou a San Antonio, no Texas, representantes da entidade para participar da Beltwide Cotton Conferences 2015, que acontece de 05 a 07 de janeiro, nos EUA. João Carlos Jacobsen Rodrigues, presidente da Abrapa; Paulo Kenji Shimohira, tesoureiro e membro do GT de Tecnologia da entidade e Haroldo Cunha, presidente do IBA, participam do evento com o propósito de conhecer as novidades a serem apresentadas aos produtores americanos nesta temporada.

presenca2

O evento tem um enfoque técnico e conta com a apresentação de relatórios individuais de grandes pesquisadores, painéis de discussão, workshops e seminários que são projetados para proporcionar aos participantes informações precisas para ajudar os produtores a tomar decisões importantes relacionadas à produção. As discussões giraram em torno dos novos eventos lançados pela indústria, além de abordagens sobre como evitar a contaminação, uso de novas tecnologias, controle de insetos, pragas, nematoides, variedades resistentes, controle de insetos, o impacto dos neonicotinoides sobre polinizadores, impacto das novas tecnologias no controle de pragas, manejo de irrigação, qualidade da fibra, nutrição das plantas, fisiologia, estresse hídrico, entre outros temas.

presenca3

Segundo Jacobsen, é uBeltwide-2015-0.jpgma oportunidade ímpar, produtiva e objetiva de conhecer, de forma sucinta, o pacote tecnológico que está disponível para os produtores americanos, em quais pesquisas avançaram, o que há de novo no mercado, bem como trocar experiências a respeito do manejo da lavoura, ainda que a produção de algodão nos Estados Unidos tenha as suas particularidades em relação ao Brasil.

Paulo Shimohira pontuou que a entidade também aproveitou o evento para buscar novidades em pesquisas apresentadas a fim de que informações inovadoras que estejam disponíveis possam vir a ser apresentadas no 10º Congresso Brasileiro do Algodão, a ser realizado pela Abrapa, em setembro de 2015. “É uma boa oportunidade para conhecer novas experiências e pesquisadores que possam também participar do CBA apresentando aos cotonicultores brasileiros inovações que já estão disponíveis no mercado”.

Compartilhar:
;