Abrapa: Reunião do GT de Sustentabilidade da Abrapa resulta em novas propostas de ação

Publicado em: 16 de julho de 2015

intA primeira reunião deste ano do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade da Abrapa, realizada na terça-feira (07/07), na sede da entidade, em Brasília, cumpriu uma pauta de avaliações das novidades introduzidas nos programas; de análises de sugestões feitas por associadas estaduais, e resultou em novas propostas de ações visando adequações e melhorias que poderão vir a ser realizadas ainda neste segundo semestre. Uma das novidades avaliadas foi a informatização de todo o processo de certificação do programa ABR – Algodão Brasileiro Responsável e de licenciamento BCI – Better Cotton Initiative.

Durante a reunião, que foi dirigida por Arlindo Moura, vice-presidente da Abrapa, foi apresentada uma análise das visitas de credibilidade já realizadas às fazendas que aderiram aos programas e que são associadas à Abapa, Agopa, Amipa, Ampasul e Ampa. As próximas unidades produtivas a serem visitadas, no período de 13 a 21 de julho, são associadas à Apipa e à Amapa. O grupo também tratou da visita feita por Corin Wood-Jones, gerente de Parcerias da BCI – Better Cotton Initiative com o Brasil, a algumas fazendas no Mato Grosso, no período de 29 de junho a 3 de julho, juntamente com o gestor de Sustentabilidade da Abrapa.
A Abrapa possui além do GT de Sustentabilidade, mais sete grupos: Comercialização, Tecnologia, Marketing, Gerenciamento de Informações e Banco de Dados, Relações Institucionais, Ética e Qualidade. Todos regulamentados pelo regimento interno da entidade. Eles são compostos por representantes das associadas e por profissionais técnicos necessários ao desenvolvimento das ações, para tratar de assuntos específicos e desenvolver trabalhos de interesse da Associação.

O Grupo de Trabalho de Sustentabilidade tem como propósitos: aplicar o programa ABR nas fazendas do setor; integrar os programas ABR e BCI; aprimorar o envolvimento do setor em relação à sustentabilidade, a cada safra, e incentivar e apoiar o cotonicultor a aderir ao SICAR – Sistema de Cadastro Rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Abrapa
(11) 3868.4037

Compartilhar:
;