Aiba, Abapa e Fundação Bahia iniciam nova série de reuniões nas comunidades agrícolas

Publicado em: 4 de novembro de 2014

reu

Explicar ao produtor associado como vai funcionar a Operação Safra, ação desenvolvida pela polícia militar que levará policiamento ostensivo e preventivo à zona rural. Este é o objetivo da Aiba, Abapa e Fundação Bahia ao realizarem visitas às comunidades, exatamente no período de plantio, evitando que se repitam os transtornos ocorridos na safra passada, quando diversas propriedades foram invadidas para o roubo de defensivos, deixando um prejuízo que ultrapassou a casa dos R$15 milhões.

Na ocasião, também será ressaltada a importância do manejo integrado de pragas. A Bahia permanece em “estado de emergência fitossanitária”, o que permite importar e usar defensivos agrícolas registrados no Brasil apenas para períodos de emergência; porém obriga o produtor a adotar medidas para o manejo integrado da Helicoverpa armígera, bicudo e outras pragas.

Este é um período em que todos os produtores estão voltados para o plantio, mas é importante comparecer à reunião, no local mais próximo de sua propriedade. Este esforço garantirá uma colheita mais tranquila.

As reuniões terão duração máxima de uma hora, com início às 19h:30min pontualmente.

Calendário de reuniões:

10.11.14 (segunda-feira) – Rosário – Auditório da Abapa
11.11.14 (terça-feira) – Roda Velha – Auditório da Abapa
12.11.14 (quarta-feira) – LEM – Auditório Fundação Bahia
13.11.14 (quinta-feira) – Cascudeiro – Salão da comunidade
14.11.14 (sexta-feira) – Barreiras – Auditório da Abapa
18.11.14 (terça-feira) – Coaceral – Salão da comunidade Portal do Jalapão
19.11.14 (quarta-feira) – Vila Panambi – Salão da comunidade

Compartilhar:
;