» Corrida do Algodão

     

    Corrida do Algodão 2018

    No dia 30 de setembro de 2018, a Abapa realizou a segunda edição da Corrida do Algodão. O evento reuniu atletas profissionais, amadores, cadeirantes e crianças, em percursos pré-definidos. Cerca de mil atletas competiram nas categorias Kids, Cadeirantes, Masculino e Feminino, em circuitos de 800 metros, 5km e 10 km. Um total de R$ 15 mil reais, entre valores em dinheiro, troféus e medalhas, foi distribuído aos participantes.

    Na praça do Jardim Paraíso, atletas e milhares de pessoas foram prestigiar o evento, ao som de música eletrônica e do ritmo contagiante do artista Bosco Fernandes. Academias, empresas de saúde e expositores do segmento do agronegócio associaram suas marcas e produtos a Corrida do Algodão, numa mostra de reconhecimento da sua importância. Teve ainda espaço gourmet com lanches e bebidas. O movimento Sou de Algodão, da Abrapa, foi destaque e um toque a mais de charme, para mostrar os atributos naturais da pluma, totalmente desejáveis na prática esportiva.

    A Corrida do Algodão 2018 foi realizada pela Abapa com o patrocínio da Agrosul/John Deere, Unicot, CCAB Agro S.A., Basf, Girassol Agrícola, Sudotex, J&H Sementes, Nufarm, Ciaseeds, Maxum Case, Bayer, Kasuya Consultoria, Eisa Interagrícola, FMC, Zanotto Cotton, Fama Motors, Corteva, Alfatrans e Syngenta, e o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Fundeagro e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

    ESTRUTURA

    ESPAÇO DO ATLETA

    ESPAÇO GOURMET

    ATRAÇÕES

     PÓDIO

     

     

    Corrida do Algodão 2017

    A Abapa vem promovendo os eventos esportivos como forma de aproximar as pessoas da cadeia produtiva do algodão e incentivar uma vida mais saudável, com a prática da atividade física. A primeira edição da Corrida do Algodão foi realizada em 2017, no dia 30 de outubro, em Luís Eduardo Magalhães, reuniu 700 atletas nas categorias infantil, cadeirante, masculino e feminino. Quem passou pela Praça Albano Lauck, local da prova, conferiu a grande estrutura montada que para aliar atividade física, esporte, música, e produção agrícola. O encerramento da prova terminou com o show da banda Vintage, de Luís Eduardo Magalhães.

    Foram distribuídos R$ 5 mil em prêmios e troféus para os vencedores. Os demais inscritos receberam medalhas de participação por encararem os trajetos de 10km, 5km e 1km. Vídeos e material gráfico da campanha ‘Sou de Algodão” circularam no evento, proporcionando um primeiro contato com a ação. A Corrida do Algodão 2017 contou com os patrocínios da Agrosul/John Deere, Bayer, CCAB Agro S.A., Sudotex, Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães, UBahia, Unicot, FMC, Sesi/Fieb, Fundeagro, Grupo Horita, Morinaga Sementes, ZanottoCotton, Bradesco e apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.