» Cotton Bike

     

     

    Com uma pista técnica e estrutura bastante elogiada pelos atletas e visitantes, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu no domingo pela manhã, dia 7 de julho, a segunda edição da Cotton Bike, no Haras do Dely, em Barreiras. Cerca de 200 atletas inscritos vieram da Bahia e dos estados vizinhos como Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal para competir em 17 categorias em uma disputa por uma premiação total de R$ 15 mil e pontos para o ranking nacional de Ciclismo.

    A Cotton Bike reuniu em só espaço todos os públicos que conferiram, de um píer, a técnica e a radicalidade dos atletas da modalidade de Mountain Bike Olímpico (XCO). O público visitante teve à sua disposição área de alimentação, playground com brinquedos e atividades lúdicas para as crianças, slackline e orientações para a saúde e vida saudável. O evento contou com a animação do DJ Charles e encerramento com o rock da banda Vintage Tune.

    A Abapa agradece aos atletas, visitantes, apoiadores e patrocinadores pelo sucesso de mais está edição da Cotton Bike. Até 2020!

     


     

     

     

     


     

    Cotton Bike 2018

    Em 2018, a Abapa realizou a primeira edição da Cotton Bike, prova de Mountain Bike Olímpico (XCO), válida pelo ranking nacional, que reuniu, no dia 2 de setembro, em Barreiras, ciclistas também dos estados de Tocantins, Goiás, Distrito Federal, além de representantes de vários municípios baianos. Um público estimado em 700 pessoas conferiu a performance dos 150 atletas inscritos, nas 11 categorias da prova. A criançada fez a festa na categoria Kids Race, realizada em um circuito exclusivo adaptado para os pequenos. Duas largadas principais, com categorias divididas por idade, no masculino e no feminino, fizeram os competidores suar em uma pista de 4,2 km de extensão, com subidas, descidas íngremes e pedras, que exigiram muita habilidade, resistência e técnica.

    Enquanto os atletas se revezavam em curvas e manobras radicais, o público acompanhava tudo de um píer, dentro da área de convivência do evento, que teve ‘food trucks’, paredão de escalada, slackline, playground para crianças, DJ e apresentação da banda Rádio Elétrica. Um total de 10 mil reais foi distribuído aos vencedores, entre medalhas, troféus e quantias em dinheiro.

    O evento foi considerado o terceiro melhor de ciclismo da Bahia, e também foi lembrado nas categorias “Evento Revelação” e “Melhor Premiação”, no Trófeu Papo de Pedal, cuja premiação aconteceu no dia 24 de novembro, em Vitória da Conquista (BA).

    Realizada pela Abapa, a Cotton Bike teve o patrocínio da Abrapa, CRD Capital, Gotemburgo Volvo, Aço Center, AlfaTrans, CCAB Agro S.A., Ciaseeds, Fazenda Sete Povos, Mineração do Oeste, Oeste Cotton, Sicred Barreiras, UBahia, Veneza Equipamentos e apoio do Fundeagro, Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e Prefeitura de Barreiras.