Agricultores formalizam convite para seminário sobre logística do oeste baiano

Publicado em: 22 de fevereiro de 2018

Nesta segunda-feira (19), em Brasília (DF), o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, o diretor da Abapa e presidente da Associação dos Produtores do Alto Jaborandi (Apraj), Denilson Roberti, o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Pratudão (Aprup), Anderson Toniazzo, participaram de um encontro com o deputado federal José Rocha (PR-BA). Na oportunidade, os agricultores baianos formalizam o convite para a participação de um seminário durante a abertura do AgroRosário, no dia 9 março, com o objetivo de debater as demandas de logística para a produção e escoamento dos grãos do oeste da Bahia. Os agricultores Aldo Maronezzi, secretário da Aprup, e Renato Somavilla, da Apraj, também participaram do encontro.

Para o diretor da Abapa e presidente da Apraj, Denilson Roberti, o evento será uma oportunidade para reunir os agricultores e representantes dos governos federal e estadual garantindo a proposição de estratégias e ações conjuntas para trazer obras que possam apoiar o desenvolvimento econômico social da região. “A ideia é apontar as demandas e as soluções de alguns gargalos como a conclusão de trecho da BR-030, para o asfaltamento do trecho Carinhanha/Feira da Mata/Cocos e de Cocos a Mambaí (GO), e de energia elétrica nas áreas produtivas de Cocos, Jaborandi e Correntina”, afirma Denilson.

No final de janeiro, o presidente da Abapa Júlio Busato se reuniu com o deputado federal, José Rocha, que articulou um encontro com o ministro dos transportes, Maurício Quintella, e o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira. No encontro, também foram solicitados o andamento da conclusão de trechos inacabados da BR-135, que liga as sedes dos municípios de São Desidério a Correntina, e finalização de trechos da BR-020, que liga Santa Rita de Cássia e Campo Alegre de Lourdes, no oeste da Bahia.

“Acredito que o envolvimento dos agricultores e das autoridades que representam o governo federal e estadual durante o seminário no AgroRosário possam trazer nova força ao movimento para melhorar a logística e a trafegabilidade o que propiciaria melhor escoamento da produção e acesso da população às áreas agrícolas”, afirma Busato.

Assessoria Imprensa Abapa

Compartilhar:
;