» Dia de Campo promove sustentabilidade do algodão no Vale do Iuiu

20110823101649

Na quinta-feira, 18 de agosto, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA) promoveram, na sede da Centrevale, no município de Palmas do Monte Alto, distante aproximados 70 km de Guanambi, o IV Dia de Campo Algodão Sustentável.

O evento contou com a presença da presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) Isabel da Cunha, do vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen, do presidente do Fundeagro, Ademar Marçal, do presidente da EBDA, Elionaldo Faro Teles, do diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres, dos deputados estaduais e cotonicultores da região, Luis Augusto e João Bonfim, além de prefeitos de municípios pertencentes ao Vale do Iuiu.

O Dia de Campo reuniu centenas de pequenos produtores da região e teve como foco a sustentabilidade da região. Nas cinco estações do programa, os agricultores receberam treinamento e informações sobre a cultura do algodão. Na primeira estação, os agricultores foram orientados quanto ao melhoramento do algodoeiro. Na segunda parada, foram abordados aspectos legislativos do controle de pragas. O uso correto de agrotóxicos foi o tema da terceira estação. Já na quarta parada, os participantes aprenderam técnicas de manejo do algodoeiro e, finalizando o evento, realizou-se uma demonstração da destruição da soqueira, ação da maior importância para evitar a presença do bicudo do algodão.

Imprensa Abapa com informações Seagri