» Patrulha Mecanizada da Abapa garante trafegabilidade em estrada de Barreiras, no Oeste da Bahia

Por causa de uma erosão de mais de três metros de profundidade, o Programa Patrulha Mecanizada da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) recuperou, entre os dias 3 e 9 de novembro, um trecho de dois quilômetros da estrada localizada em Barreiras, no Oeste da Bahia. A intervenção emergencial garantiu a manutenção da estrada garantindo a retomada da trafegabilidade para a comunidade das Placas e para a Fazenda Orquídea, do Grupo Schmidt Agrícola.

“Além de obras como a pavimentação de estradas que vem se tornando realidade na região, o programa Patrulha Mecanizada continua cumprindo o seu papel fundamental de manter o acesso o trânsito nestas estradas, sendo fundamental para que os agricultores mantenham o ritmo de trabalho, principalmente agora, com a vinda de insumos para o início de uma nova safra”, afirma Paulo Schmidt, vice-presidente da Abapa.

Ao recuperar as estradaa, o programa também prioriza a conservação do meio ambiente com a execução das bacias de contenções das águas das chuvas para evitar erosões e assoreamentos de rios. O Patrulha Mecanizada finalizou a pavimentação asfáltica de um trecho de 40 km da rodovia Rio Grande, em São Desidério, e está preparando o trecho de 31 km da Estrada da Timbaúba, em Luís Eduardo Magalhães, para futura pavimentação no próximo ano.

Neste ano, foram recuperados cerca de 500 km de estradas vicinais pelo oeste da Bahia. Criado e executado desde 2013, o projeto da Patrulha Mecanizada já recuperou e pavimentou cerca de 2,5 mil quilômetros de estradas localizadas em importantes áreas produtivas agrícolas.

Assessoria de Imprensa Abapa