Representante da Embaixada da Espanha visita Centro de Análise de Fibras da Abapa em Luís Eduardo Magalhães

Publicado em: 1 de outubro de 2019

Na última quinta-feira (26), a Conselheira de Agricultura da Embaixada da Espanha, Elisa Barahona, visitou as instalações do Centro de Análise de Fibras da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Ela foi recepcionada pelo gerente do laboratório, Sérgio Brentano, que esclareceu dúvidas ligadas à classificação da pluma, fundamental para medir a qualidade e definir as características para comercialização do produto nos mercados interno e externo.

Ela também visitou as instalações da algodoeira Zanotto Cotton e a Eisa Interagricola, ambas em Luís Eduardo Magalhães, e que trabalham com o beneficiamento do algodão. A comitiva visitou a região na última semana, entre os dias 24 e 25, e foi acompanhada na região pelos presidentes dos sindicatos dos produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), Cícero Teixeira, e de Barreiras (SPRB), Moisés Schmidt, além da vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).

Também integraram a comitiva os representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Djalma Seixas e Eduardo Rodrigues, e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Gabriel Modica. Considerado o maior da América Latina, o Centro de Análise de Fibras é e que este ano já ultrapassou os 2,1 milhões de amostras analisadas, somando as classificações realizadas pelos equipamentos de High Volume Instruments (HVI) e visual, que são fundamentais para classificar e atestar a qualidade da fibra produzida pelos agricultores baianos.

Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar:
;