» Prêmio Abapa de Jornalismo

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está lançando o “Prêmio Abapa de Jornalismo”. A iniciativa foi apresentada aos jornalistas durante a Bahia Farm Show 2019 pelo presidente da entidade, Júlio Cézar Busato. Está prevista a premiação de profissionais e estudantes que produzirem reportagens publicadas com o tema: “Agronegócio com foco na Cotonicultura”.

“Esta é uma forma de prestar a homenagem à uma profissão tão importante para o desenvolvimento e crescimento da sociedade, e que vem mostrando para quem mora na cidade a importância da agricultura sustentável praticada pelo homem do campo”, afirma Busato.

Serão duas categorias – Profissionais e Jovem Talento. Os jornalistas profissionais, devidamente registrados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), poderão apresentar reportagens publicadas nas mídias: Internet, Jornal e Revista Impressa e TV, com R$ 10 mil em premiação para cada uma destas subcategorias.

Na categoria “Jovem Talento”, serão inscritos somente estudantes de faculdades baianas parcerias que vão participar de uma visita técnica para conhecer “in loco” a produção de algodão da Bahia, o segundo maior produtor do Brasil.

Confira abaixo regulamento completo com as regras para a sua inscrição (CLIQUE AQUI). Bom trabalho e boa sorte!