Rumo à China e à Coreia do Sul: Abapa presente na 1ª Missão Vendedores de 2023

Publicado em: 15 de abril de 2023

A cotonicultura baiana estará representada em mais uma Missão Vendedores, iniciativa promovida pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Desta vez, para a China e a Coreia do Sul. Da Bahia, seguem na comitiva o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) Luiz Carlos Bergamaschi, o diretor da entidade, Miguel Prado, e ainda o vice-presidente da Abrapa, Celestino Zanella, que também já conduziu a associação baiana e produz a fibra no Oeste da Bahia. A agenda inclui três cidades chinesas – Xangai, Zhengzhou e Pequim.

 Na Coreia do Sul, a parada será em Seul. Em todos estes destinos, os produtores visitam fiações e entidades do setor, promovendo o algodão brasileiro. Este ano, a pauta das visitas também inclui apresentações sobre o Programa de Qualidade do Algodão Brasileiro, a certificação oficial da fibra, chancelada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Além dos membros da Abapa, a Missão Vendedores tem representantes da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), além da equipe da Abrapa, liderada pelo produtor Alexandre Schenkel.

“A Bahia é o segundo maior produtor de Algodão do Brasil, e, portanto, uma grande representatividade na Missão Vendedores, por isso, fazemos questão de participar. O Brasil tem dado grandes saltos na produção e na participação de mercado na Ásia, e, com os esforços em rastreabilidade, qualidade de resultados de análise instrumental, transparência e sustentabilidade, esperamos evoluir ainda mais, até nos tornarmos, em breve, os maiores exportadores de algodão do mundo”, afirma Bergamaschi.

Imprensa Abapa

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 9 8881-8064

Compartilhar:
;