Produtores rurais ajudam a construir sede própria da Miquei, em Barreiras

Publicado em: 3 de agosto de 2018

Começou a contagem regressiva para que o Movimento de Inclusão pela Qualificação do Especial Independente (Miquei) passe a atuar em uma sede própria. As obras de construção do espaço definitivo já estão em fase de conclusão, e dentro de pouco tempo a unidade, que atende portadores de necessidades especiais, vai se livrar do aluguel. A nova sede, além de proporcionar mais segurança, conforto e comodidade, representa uma economia de recursos que poderão ser investidos em ações para melhor atender o seu público.

A boa notícia foi dada na sexta-feira (27), quando a direção da Miquei fez uma inauguração simbólica da edificação, construída com doações dos agricultores rurais ao Fundo para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado da Bahia (Fundesis).

“Não sei o que seria da nossa Miquei se não fosse o Fundesis em nossas vidas. O Fundo veio unicamente para nos trazer dignidade e qualidade. Que Deus abençoe a Aiba, os produtores, o BNB e a todos que estão nessa luta com nós”, disse, emocionada, a diretora da instituição, Aida Okawati, durante apresentação do Circo do Cordel Encantado da Miquei, que marcou o evento.

Presente na inauguração, o produtor rural Hélio Hoppe se sentiu orgulhoso por fazer parte de uma parceria tão promissora. “Fico muito feliz e lisonjeado ao ver os resultados do Fundesis, ao ver as boas sementes espalhadas pelos agricultores do oeste da Bahia. Não é a Miquei que tem que nos agradecer, e sim nós que agradecemos por esses momentos e por nos mostrar que ainda vale a pena acreditar e lutar pela humanidade”, observou.

O Fundesis foi criado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), através do Instituto Aiba, e conta com a parceria do Banco do Nordeste, que atua como “agente catalisador” do Fundo. “Sem demagogia e sem vergonha de falar, muito obrigado por essa tarde de amor. Sinto-me muito orgulhoso em trabalhar em uma empresa que pode me proporcionar esses momentos”, declarou o gerente do BNB de Barreiras, Francisco Carlos Gomes.

O prédio da nova sede recebeu o nome de Centro de Convivência Joathan Monteiro em homenagem ao primeiro aluno da instituição e já falecido. O irmão de Joathan, Rui Boris Monteiro, em nome da família, agradeceu a honraria e afirmou que a Miquei ganhou mais um parceiro. “A partir de hoje eu sou mais um dos voluntários da casa. Não vou conseguir ser um Fundesis da vida, mas juntos faremos a diferença”, disse sobre a soma de esforços e de solidariedade.

Também participaram do evento o superintende do Instituto Aiba, Helmuth Kieckhofer; a coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, a produtora rural Rosi Cerrato, voluntários e familiares dos alunos.

 

Sobre a Miquei

O Movimento de Inclusão pela Qualificação do Especial Independente (Miquei) foi fundada há 16 anos com o intuito de promover a inclusão de Pessoas com deficiência sensorial, física e mental através da capacitação, qualificação e formação voltada para o mercado de trabalho, bem como, reivindicar os direitos assegurados constitucionalmente a esse público.

 

Ascom Aiba

Compartilhar:
;