Abapa apoia comercialização de alimentos produzidos por agricultoras de Luís Eduardo Magalhães

Publicado em: 7 de julho de 2020

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está apoiando agricultoras para a comercialização de alimentos produzidos na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Com a presença do vice-presidente, Paulo Schmidt, a entidade entregou nesta segunda-feira (6/7) materiais como frascos, potes, garrafas plásticas e metálicas, que vão possibilitar que produtoras de pimenta da localidade do Assentamento Rio de Ondas incrementem a comercialização dos seus produtos. A doação foi intermediada pela Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães que vem implementando na localidade o Programa “Produzir Lem Familiar”.

A presidente da Associação das Mulheres Novo Amanhecer do Assentamento Rio de Ondas, Neuracy Ramos Guedes, acredita que este tipo de suporte é fundamental para a união das mulheres em torno da produção agrícola. “Hoje temos 80 mulheres no projeto que vem mudando as nossas vidas. Estamos aumentando a produção e vendendo pimenta “in natura”, em conserva ou em pasta para a venda em feiras e supermercados de Luís Eduardo Magalhães e de Barreiras, garantindo um dinheiro para melhorar o nosso trabalho e possibilitando mais do que o nosso sustento, e sim, melhores condições para as nossas famílias”.

O projeto da Prefeitura também forneceu kit de irrigação, corretivo e adubo, assistência técnica na lavoura e apoio na comercialização da área para a manipulação e armazenagem dos produtos para comercialização. Ao agradecer mais esta parceria da Abapa, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, explica que o projeto é fundamental para “incentivar as mulheres da zona rural que se dedicam à produção agrícola a ter mais rentabilidade, conquistando independência, fazendo a diferença na renda familiar e da localidade onde vivem”.

O vice-presidente da Abapa, Paulo Schmidt, reforça a importância do apoio pela entidade aos pequenos produtores com a doação de equipamentos de irrigação, sementes e suporte técnico, garantindo que estes agricultores, independente da sua escala de produção, continuem vivendo da sua lavoura e da produção de alimentos. “Com o apoio dos municípios, os produtores associados da Abapa vêm contribuindo com o apoio técnico aos agricultores das regiões Oeste e Sudoeste, principalmente para o incentivo às lavouras de algodão entre os pequenos, que podem vir a ser grandes”, afirma.

Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar:
;