Abapa apresenta projeto de parceria público-privada para a prefeitura de São Desidério

Publicado em: 5 de março de 2013

foto-01

O Projeto de Conservação dos Recursos Naturais e Escoamento da Produção (Patrulha Mecanizada), desenvolvido pela Abapa – Associação Baiana dos Produtores de Algodão, foi apresentado na última sexta-feira (01), pela presidente Isabel da Cunha, o vice-presidente, Paulo Mota e o diretor executivo, Uilham Hillebrand, para o prefeito de São Desidério, Demir Barbosa e os secretários, de meio ambiente, Demóstenes Júnior e de agricultura, José Marques.

Através dessa parceria, será possível recuperar as estradas vicinais dos núcleos produtores de algodão, com o objetivo de melhorar o escoamento da produção, diminuir os custos para o produtor, deixar benefícios para o município e conservar os recursos naturais. A Abapa contratou a equipe para execução do projeto e adquiriu as máquinas e veículos auxiliares da Patrulha Mecanizada, com recursos do IBA – Instituto Brasileiro do Algodão.

Em São Desidério, o projeto contempla 14 linhas, totalizando 518 quilômetros. “A maior parte das estradas dos núcleos produtores de algodão estão situadas no município de São Desidério. Diante da demanda, estamos trabalhando para adquirir a segunda patrulha mecanizada, dessa forma, poderemos abrir mais uma frente de trabalho e acelerar o ritmo das obras”, destacou a presidente da Abapa, Isabel da Cunha.

O convênio de parceria público-privada foi assinado pela Prefeitura de Barreiras no último dia 22, e além de São Desidério, contempla também os municípios de Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Baianópolis, Jaborandi, Riachão das Neves, Cocos e Correntina

foto-02

Cristiane Barilli / Assessora de Imprensa da Abapa

Compartilhar:
;